"Mulheres do Plano" invadem as plataformas (2021)

“MULHERES DO PLANO”, NOVO SINGLE DE BRUNO Z, ESTÁ DISPONÍVEL NAS PLATAFORMAS DE MÚSICA

Canção faz irreverência sobre o “muro social” entre o Plano Piloto e as cidades satélites de Brasília.

Gravada no estúdio Montana em Taguatinga, com humor ácido e um pouco de polêmica, está lançado o novo single de Bruno Z. “Mulheres do Plano”  foi composta há 15 anos e ganhou uma roupagem folk em homenagem ao clássico da Legião Urbana, “Eduardo e Mônica”.

A nova “balada” tem um sentido mais profundo do parece. Composta dentro de um ônibus lotado saindo de Taguatinga rumo a UnB. “Era um L2 Sul. Eu  pegava esse ônibus que passava perto do meu trabalho que era de manutenção de elevadores. Notei que algumas meninas que moravam ali na Asa Norte e estudavam na UnB, pegaram o ônibus cheio vindo de Taguá, e reclamaram muito olhando para o povo rsrs. Em pé, indo ao trabalho,  a inspiração veio  daquela incômoda lotação matinal do transporte público. Comecei a imaginar uma história”, relembra.

“Mulheres do Plano” não fala apenas sobre um jovem da periferia querendo se dar bem no centro. “Sua temática é o muro social que existia (ou ainda existe?) entre o Plano Piloto e as cidades satélites de Brasília. Compus essa canção há exatos 15 anos, e para celebrar a faixa do meu primeiro EP com a Dínamo Z, fiz uma nova versão no estilo ‘Eduardo e Mônica’. Dessa forma a música faz um contraponto a história de amor que se passa em Brasília, e se estende às nossas queridas cidades satélites, onde a efervescência cultural tem sua chama de criatividade sempre acesa”, explica o músico.

Bruno Z se apresenta em festivais da cidade, Goiânia e Belo Horizonte. Toca nas noites do Distrito Federal fazendo releituras de Rock Nacional, MPB em forma de tributos a Belchior, Raul Seixas e Aborto Elétrico, além de canções autorais. Lançou vários singles de um trabalho a longo prazo batizado de: “Baladas Artesanais com Cervejas Baratas”. Ele também produziu festivais beneficentes (Rockriança), programas de rádio web e comunitária (Maionese Alternativa e Brockado), além de ser o idealizador da campanha que tornou o Rock de Brasília, patrimônio cultural e imaterial da cidade.

Acesse as mídias digitais de Bruno Z ouça a nova música e conheça também outras faixas.

CAPA MULHERES DO PLANO

A arte do single desenvolvida pela web design, Juliana Silva

“Mulheres do Plano” nas mídias digitais:


Spotify: https://open.spotify.com/album/3ICUjWPcEkEPf5hX1O7bOf?si=MfwupNelQ6K_CoUJQj6K-A&dl_branch=1

Deezer: https://deezer.page.link/Xhj43vV7jphUB3qV9

You Tube: https://www.youtube.com/watch?v=9Us98lE-yrY

Se inscreva no canal Bruno Z: https://www.youtube.com/channel/UCxfyLybR-8d90_GeSzHZ4zQ

Articles View Hits
9608175

We have 433 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro