Eu sou Cristo, Nero, Gandhi, Einstein, Calígula, Crowley
(Mário Pacheco)


     1974. Após um show em Brasília, Raul Seixas e o parceiro Paulo Coelho, sofrem perseguições, batidas, prisões e hematomas. No aeroporto embarcam em vôo noturno da Varig. Fogem dos “homi”, das surubas e da “AA”, ambos são obrigados a exportar as idéias das nascentes Sociedade Alternativa e Cidade das Estrelas.      Destino, América, Nova York, Greenwich Village. Não! Não é um roteiro tupiniquim de HELP!
     Cena um. Raul Seixas e Paulo Coelho e mais um impertinente jornalista que procura por Yoko, são expulsos do apartamento pelos seguranças de Lennon.
     Cena dois. Raul consegue contornar a situação explicando a John quem ele é e o clima melhora.
     3. Raul Seixas ansioso e nervoso. John Lennon, óculos pequenos, brilhantina nos cabelos amarrados para trás, um broche com a cara do Pat Boone no peito e sapato branco. Rosto e olhos arregalados de Mandrake e muitas perguntas inteligentes, como bom libriano, ouve mais do que fala.
     4. Conversam o tempo todo sobre as grandes figuras da Humanidade: sobre Jesus Cristo, Nero, Gandhi, Einstein, Calígula, Crowley; enfim, gente que modificou o rumo da humanidade.
     5. Em determinado momento, Lennon pergunta: - E lá no Brasil? Quem tem?
      — Ca... Ca... Ca... Café Filho!
      — Hein?!?! What??? Coffee what?
      — Nada! It´s all right... não tem ninguém não.
      — Relax, man! Estamos em NY e não na terra da Paranóia. Menos pânico depois e mais calmo, o papo voltou para Elvis Presley. Paulo Coelho que não falava inglês; atentamente acompanhava...
     6. Exageradamente discutem religião e a Sociedade Alternativa no Brasil. Ali nascia mais um mito e I am, versão em inglês de Gita.


Riacho Fundo I. Sábado agora, (30 de agosto) no 'Bar Dinossauros' ! Zezinho Blues apresenta outro grito da Sociedade Alternativa:
a partir das 17 horas, vai rolar exposição com materiais e vídeos de Raul Seixas.
Zezinho Blues vai mostrar a velha garra e competência neste Tributo ao mago Raul Seixas.