Luca Lima faz improvisos poéticos em “SOLOS A CÉU ABERTO” (2026)
- Details
- Hits: 24

Foto: Helena Maia
Luca Lima faz improvisos poéticos em “SOLOS A CÉU ABERTO”
O ator e performer Luca Lima, traz à cena reprise especial do espetáculo Solos a Céu Aberto.
O espetáculo nasceu da experiência vivida em um café cultural de Brasília, onde a poesia teve lugar no segundo semestre de 2025.
Durante as apresentações, Luca se atira ao desconhecido com textos em mãos e músicas que pontuam as performances.
Entre um texto e outro, Luca se desprende da palavra e se joga em coreografias previamente trabalhadas, que diferenciam a proposta de uma simples leitura dramática, daí surge a denominação de “experimentações poéticas” ou mesmo “improvisos poéticos”, que ele mesmo intitula.
A ideia surgiu da vontade em investigar mais profundamente, e de maneira ainda mais experimental, a relação entre palavra e gesto, poesia e teatro, buscando essas interseções e pontos de contato. Bebendo livremente de sua principal fonte de inspiração, o Teatro Essencial de Denise Stoklos, o ator promove o encontro do público com figuras importantes da poesia brasileira e suas obras em apresentações únicas. Deste modo, cada encontro marca uma estreia e também uma despedida.
Autor do monólogo “Demos”, Luca Lima é um jovem talento de Brasília que vem se firmando cada vez mais como um artista expressivo, com domínio cênico e muita criatividade. “Quando sua voz cala, entra em cena a leveza e a precisão dos movimentos. Ele consegue manter atentos os olhares da plateia. É encantador”, diz a produtora artística Marizan Fontinele.
Agora o artista promete retornar em versão mais compacta, sendo duas únicas apresentações, duas quintas-feiras seguidas, onde interpreta textos do multiartista Arnaldo Antunes (12/03) e da escritora Fernanda Young (19/03). “O fato de ser realizado em um café/livraria, é também uma escolha que dá aos trabalhos certo despojamento estético, não por falta de recursos, mas pelo desejo de que a arte ocupe cada vez mais espaços. E o Paradeiro (Café) tem sido aberto às minhas propostas”, pontua o artista.

Serviço:
Monólogo: Solos a céu aberto por Luca Lima
Dias: 12 e 19 de março de 2026 - Sempre às quintas-feiras - às 20h
Local: Paradeiro Café - CLN 309, Bl. D loja 60 – Asa Norte – Brasília/DF
Couvert: R$ 20,00
Informações:
Instagram: @_lucablima