TRÊS CONTOS DE J.D. SALINGER VAZAM NA INTERNET (2013)

 

Três contos inéditos de J.D. Salinger vazam na internet

Livro com histórias inéditas estava em leilão online

28 nov. – 2013 - Três histórias jamais publicadas do recluso escritor J.D. Salinger vazaram na internet depois de aparecerem em um leilão do site eBay. O leilão, que terminou no dia 23 de setembro, alertava que o livro continha três contos jamais publicados: Untitled or Paula (1941), Birthday Boy (1946) e The Ocean Full of Bowling Balls (sem data). As histórias estão coletadas em um livro intitulado Three Stories, comprado no site por cerca de R$ 250 e cuja origem é desconhecida.

Uma das histórias vazadas, The Ocean Full of Bowling Balls, é considerado um prelúdio do seu romance mais famoso: O Apanhador no Campo de Centeio. Um dos personagens é Kenneth Caulfield, também conhecido como Allie e irmão do protagonista Holden Caulfield.

Embora nunca tenham sido publicados, os contos não são completamente inéditos aos especialistas em literatura, a biblioteca da Universidade de Princeton era a única a possuir uma cópia da obra, disponível para leitura sob supervisão. Os dois outros contos, Paula e Birthday Boy podiam ser encontrados na Universidade do Texas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

   J.D. Salinger Foto: Divulgação

   O Buzzfeed conversou com Kenneth Slawenski, um estudioso da vida de Salinger, que confirmou a autenticidade dos textos.

   Um link para um arquivo PDF do livro foi então postado no Reddit, um site de compartilhamento de conteúdo.

   Morto em 2010, J.D. Salinger permaneceu os últimos 45 anos de sua vida em total reclusão. Seu último trabalho publicado é datado de 1965, embora existam rumores de que o autor havia passado todo este tempo escrevendo em segredo.

   A divulgação da obra contraria a vontade do autor, morto em 2010, para quem o conto não deveria ser publicado antes de 2060, 50 anos após sua morte.

 

 

J. D. Salinger deixou livros inéditos, afirma biografia

 

http://cinema.terra.com.br/j-d-salinger-deixou-livros-ineditos-afirma-biografia,09c65616190b0410VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html

26 ago. / 2013 - O lendário e misterioso escritor americano J.D. Salinger deixou instruções em seu testamento para a publicação de cinco novos livros, alguns completamente inéditos, segundo o autor de um documentário sobre o autor de O Apanhador no Campo de Centeio.

Segundo o documentário "Salinger", lançado em setembro nos Estados Unidos, cerca de cinco obras do escritor seriam lançadas entre 2015 e 2020, a pedido dele.

O filme Salinger, do cineasta Shane Salerno, estreou no dia 6 de setembro e foi acompanhado da publicação, três dias antes, de um livro de mesmo nome que o diretor escreveu com David Shields.

Na última parte da extensa biografia de 700 páginas, Salerno e Shields revelam um suposto sumário com os planos de publicação que Salinger teria deixado.

Salerno cita duas fontes "independentes e separadas" para mencionar a decisão de Salinger de planejar o lançamento de cinco novos livros, o primeiro deles em 2015, afirma o jornal New York Times.

Entre o material desconhecido está uma coleção com o título The Family Glass, com cinco novas histórias sobre a fictícia família Glass, que aparece no livro Franny and Zooey (1961).

O documentário e o livro são baseados em oito anos de exaustiva investigação e entrevistas exclusivas com mais de 200 pessoas, afirma a editora Simon and Schuster.

Segundo a editora, esta é a "biografia definitiva de uma das figuras mais amadas e misteriosas do século XX".

Shields e Salerno oferecem na biografia "aceso a fotografias, diários, cartas, documentos legais e documentos secretos nunca antes vistos".

O filme Salinger tenta esclarecer os últimos 56 anos de vida do escritor, "um período que até agora havia permanecido completamente obscuro para os biógrafos".

Após o grande sucesso obtido em 1951 com O Apanhador no Campo de Centeio, livro sobre a rebelião adolescente e um dos 25 best-sellers da literatura norte-americana, Salinger não publicou mais nada após 1965 e não concedeu entrevistas nos últimos 28 anos.

No entanto, continuava escrevendo em seu refúgio em uma casa situada sobre uma de Cornish, pequena localidade de New Hampshire (nordeste dos Estados Unidos).

Nascido em Manhattan em 1919 em uma família rica, Jerome David Salinger participou na Segunda Guerra Mundial, experiência traumática que pode ser observada em alguns de seus contos.

Em 1955, após um primeiro e curto casamento com a alemã Sylvia Welter, Salinger se casou com a estudante Claire Douglas, com quem teve dois filhos, e de quem também se separou, o que aumentou o seu isolamento.

AFPAFP - Todos os direitos reservados. Está proibido todo tipo de reprodução sem autorização.

Articles View Hits
11315129

We have 415 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro