Vulcano Exclusivo!!! Novo álbum Drowning in Blood! Escute duas músicas novas e veja em primeira mão a capa!

drowning_in_blood_frontCapa do no album Downing in Blood criada pelo Barbieri.

Vulcano Exclusivo!!!
Novo álbum Drowning in Blood!

Barbieri é responsável pelo design da capa!

A história do envolvimento da banda Vulcano com o responsável por esta matéria é antiga, muito antiga. Ela começou lá atrás em 1985 quando produzi o primeiro show da banda em São Paulo, como parte do Projeto SP Metal, no hoje lendário e finado Teatro Lira Paulistana. Mais tarde, convidaria a banda para tocar novamente em SP, desta vez no Cometa Rock Festival no Club Radar Tantan.

Incrível! Como o mundo dá voltas! Quem diria que, 26 anos depois, no mês de outubro de 2010, hospedaria a banda por uma semana aqui em casa! Foi durante a turnê europeia quando a banda tocou no Underworld aqui em Londres.

Minha amizade com Zhema, o lider da banda, ficou mais forte e, algum tempo depois, em maio de 2011 quando estive em São Paulo, aproveitei para dar um pulinho até Santos para visita-lo. Nesta visita, juntamente com minha esposa Andrea ficamos hospedados na sua casa. Zhema, muito cordial, brindou-nos com uma churrascada onde compareceram os outros músicos que participaram da turnê européia. Zhema e esposa, foram de uma gentileza e amabilidade incríveis fazendo-nos sentir como se estivessemos em nossa própria casa.

Foi durante minha estada em Santos que, fui convidado para participar do novo álbum, fazendo a diagramação e design da capa. Bom, ter a tarefa de criar uma capa para uma banda deste calibre foi uma grande honra e, ao mesmo tempo, uma enorme responsabilidade. Acreditem ou não, foi nesta visita que sugeri uma mudança para o nome do álbum que, inicialmente seria chamado Awash in Blood para Drowning in Blood. Achei que Drowning in Blood (Afogando em Sangue) era um nome mais forte, tinha mais conexão com a capa e com o conteúdo das músicas. Vejam só, minha sugestão foi aceita!

drowning_in_blood_back
O verso da capa. Foto: Flavio Hopp.

A capa foi baseada em duas pinturas de André “Cigano” Martins. A foto da banda tocando ao vivo que aparece no encarte do CD é de autoria da fotógrafa Fran Hergessel, esposa de Marcelo Carvalho, o amigo que me deu suporte técnico e também emprestou a câmera quando filmei o show do Vulcano no Underworld em Londres. Convém lembrar ainda que, além desta foto, a capa conta com fotos muito boas de Flavio Hopp.

vulcano_underworld_liveEncarte: Vulcano live at Underworld, London, October 2010. Foto: Fran Hergessel.

E o som? Bom, nem preciso dizer que este álbum é uma paulada na cabeça, brutal e competente, natural de uma banda que carrega muitos anos de experiência na estrada. Vocês já devem estar confirmando isto com exclusividade aqui nesta página, pois duas bombas incendiárias, que serão incluídas no álbum, devem estar tocando neste momento!

drowning_in_blood_lyrics
Encarte: O verso com as letras.



Não tenho dúvidas que este é o melhor álbum do Vulcano até agora!

Este petardo, produzido pelo próprio Zhema juntamente com Ivan Pellicciotti (que aproveitou para colocar o baixo nas música Infamous Poet)  conta com 11 faixas poderosas, das quais 10 foram compostas por Zhema e uma em parceria com Fabiano Barroso. Zhema também encarregou-se pessoalmente de detonar todas as guitarras e também os baixos enquanto que, a bateria, modelo "rolo compressor", ficou por conta de Arthur "von barbarian" que, barbarizou não deixando pedra sobre pedra. O vocal, foi colocado pelo competentíssimo Luiz Carlos Louzada que, depois do batismo de fogo da turnê européia confirmou-se como um dos melhores vocalistas no seu estilo. Houve apenas uma variação em termos de músicos, na última música chamada The Evil Always Returns que conta com Zhema e Fernando Nonath nas guitarras, Diaz no baixo, Arthur Justo na bateria e Luiz Carlos Louzada no vocal.

A data para lançamento deste álbum está programada para o próximo dia 15 de agosto! Portanto fiquem de olho e prestigiem esta banda lendária que por muitos e muitos anos vem carregando com louvor a bandeira do rock pesado nacional… VULCANO!!!

Antonio Celso Barbieri


drowning_in_blood_front_s

DROWNING IN BLOOD

01 AWASH IN BLOOD
02 DEVIL´S FORCES
03 TOTAL DESOLATION
04 PRISON IN THE HEXAGON
05 100&50
06 ZODIAC ATTACK
07 THEY SOLD THEIR SOULS
08 CHAPEL ON FIRE
09 COME TO THE CARNAGE
10 INFAMOUS POET
11 THE EVIL ALWAYS RETURNS

drowning_in_blood_inside_boxZhema e Luiz Carlos Louzada quebrando tudo! Foto: Flavio Hopp.

vulvano_advert

Articles View Hits
11373642

We have 701 guests and no members online

Download Full Premium themes - Chech Here

София Дървен материал цени

Online bookmaker Romenia bet365.ro