Steve Jobs, fundador da Apple morre aos 56 anos!

steve_jobs Steve Jobs

Steve Jobs, fundador da Apple morre aos 56 anos!

Morreu nesta quarta-feira (05/10/2011), aos 56 anos, Steve Jobs, fundador da Apple. O empresário lutava contra um câncer no pâncreas desde 2004 e anunciou seu afastamento da presidência-executiva da empresa em agosto deste ano.O executivo deixa a mulher, Laurene, e os três filhos do casal. Também deixa uma filha concebida antes do casamento.Nascido em 24 de fevereiro de 1955 em São Francisco (EUA) e criado por pais adotivos, Jobs chegou à fama e ao sucesso empresarial em 1984 quando ajudou a criar e lançar o Macintosh.

apple
Steve Jobs o criador da Apple!

Barbieri comenta

O que podemos dizer à respeito de um homem que ajudou à mudar o jeito que nós vemos tecnologia, um homem que foi referência obrigatória para todos aqueles seres humanos jovens de espírito e com os pés firmemente fincados no futuro!

Steve você deixou certamente uma lacuna que será muito difícel de ser preenchida. Estou triste porque sinto que o mundo perdeu mais uma figura importantissima, um John Lennon da tecnologia. Um ser criador de obras de arte tecnológicas, capaz de interpretar as aspirações de uma camada da população e entregar exatamente o que este segmento esperava. Para mim, ele foi a personalização  do Capitão Kirk e Spock  (Star Trek) em uma pessoa só. Ele conduziu-me numa "jornada nas estrelas" e, me fez sentir como se o futuro fosse hoje. Steve abraçou a modernidade e mostrou que a filosofia hippie poderia ser canalizada de forma muito lógica, coerente e sem confronto com o futuro.

Sinto como se fosse o fim de uma era, como se tivesse ficado orfão pois a Apple já faz parte da minha vida há muitos e muitos anos...

Assim como o rock tem sobrevivido sempre, como um camaleão, mudando sua forma para adaptar-se aos novos tempos, a Apple também fez o mesmo e, com uma perspicácia e eficiência fenomenal rejuveneceu-se não só, mudando à si mesma como, no processo, também mudando a sociedade e o mundo à sua volta.

Obrigado Steve Jobs! Seu legado nunca será esquecido…..

Antonio Celso Barbieri
Texto datilografado em um Mac Pro!

steve_jobs_and_bill_gates
Steve Jobs e Bill Gates! Dois gigantes! É só comparar a linguagem visual.
Bill Gates todo social e Steve Jobs usando jeans, calçando um par de tênis e usando sua invariável camiseta preta!
Não dá para ser mais cool do que isto! Steve era muito rock!